Nelter sai em defesa dos segmentos do turismo e de eventos, e pede volta das vaquejadas no RN

Durante sua fala no horário de líderes, nesta terça-feira (11), durante sessão de deliberação remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado Nelter Queiroz (MDB) apelou ao Governo do Estado para que o segmento do turismo e de eventos possa voltar a funcionar em sua plenitude.

“Proprietários de restaurantes, hotéis e bares, e profissionais que vivem do turismo e da música, estão falindo e indo pro fundo do poço em virtude da pandemia de Covid-19. Gostaria de fazer um apelo para a governadora Fátima Bezerra para que ache uma solução e permita o funcionamento, em sua plenitude, desses estabelecimentos bem como da atuação profissional de músicos e profissionais promotores de eventos para que o turismo volte a gerar empregos em nosso Rio Grande do Norte”, destacou o parlamentar.

O deputado lembrou que, quando prefeito de Jucurutu, na década de 1980, construiu o Parque de Vaquejada Manoelzinho Pereira e, no contexto atual, em virtude da pandemia, direcionou sua solidariedade a todos os integrantes que militam em movimentos pela volta das vaquejadas.

“Essa manifestação significa cultura, emprego e renda”, frisou Nelter Queiroz, lembrando que uma manifestação saiu, na manhã desta terça, do Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba, até a Governadoria do Estado, em Natal.

Nelter Queiroz também enfatizou a preocupação de todos os deputados integrantes do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte em relação ao desemprego e criticou os constantes julgamentos negativos do Governo do Estado em relação ao Governo Federal.

AUTOESCOLAS

Ainda sobre os efeitos que a pandemia do novo coronavírus vem causando no Rio Grande do Norte, dessa vez no que tange a oferta de serviços públicos em território potiguar, Nelter Queiroz solicitou ao Governo do Estado, através do Departamento de Trânsito (DETRAN), melhorias no processo que dá acesso da população a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Neste sentido, tornando público o apelo feito por vários proprietários de autoescolas pelo interior do Estado, o deputado sugeriu que a realização de exames médicos e psicólogos, necessários para a obtenção da CNH, sejam realizados em outros locais que não sejam as Centrais de Cidadão, a exemplo de como já acontece em Mossoró, permitindo o retorno das atividades de várias autoescolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.