Nelter requer melhorias para Acari, Currais Novos e São Vicente

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) encaminhou diversas solicitações ao Governo do Estado buscando viabilizar benefícios nas áreas de infraestrutura, ações de convivência com a seca, segurança e educação pública para os municípios de Acari, Currais Novos e São Vicente, ambos localizados na região Seridó potiguar.

Para Acari, a pedido dos vereadores Leó (PR) e Armando (PEN), bem como do ex-vereador Nenivan, o parlamentar solicitou diretamente ao governador Robinson Faria (PSD) que o Governo realize a pavimentação asfáltica na Rua Tomaz de Araújo, no trecho entre o Museu e a Câmara Municipal de Vereadores; na Rua Dr José Augusto, no trecho entre a Igreja do Rosário e o pontilhão de acesso à estrada do Gargalheiras; e entre as Ruas Antônio Basílio e Otávio Lamartine, trecho esse em que se localiza o pavilhão dos festejos alusivos à Nossa Senhora da Guia, padroeira do município.

Atendendo pleitos do vereador currais-novense Edmilson Souza (DEM), o deputado solicitou que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) realize a limpeza e medição da vazão do poço localizado na Rua Zé Camilo, no Conjunto Imaculada Conceição, no bairro Dr José Bezerra. Outro pleito defendido por Nelter para Currais Novos diz respeito à construção de uma unidade do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) no município, uma vez que os óbitos ocorridos em Currais Novos são encaminhados para análise no ITEP Caicó.

Por fim, acatando uma sugestão da prefeita de São Vicente, Iracema Pereira (MDB), Queiroz requereu à Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) a destinação de um ônibus escolar para atender os alunos que moram na zona rural e cursam o ensino médio na sede do município.

“Todos estes pleitos são de extrema importância para Acari, Currais Novos e São Vicente. Aguardamos posicionamento favorável do Governo para que estas benfeitorias cheguem o quanto antes para atender as necessidades de nossos conterrâneos seridoenses filhos destes três importantes municípios”, destacou Nelter Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.