Nelter Queiroz volta a relatar situação crítica da saúde pública do Rio Grande do Norte


No horário destinado às lideranças partidárias, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (7), o deputado Nelter Queiroz (MDB) focou seu pronunciamento na temática da saúde e escancarou a lotação dos corredores do maior hospital público do Estado, o Walfredo Gurgel.

O parlamentar também apontou a difícil situação da saúde pública não só em Natal, mas também no interior e citou a suspensão de cirurgias em diversos hospitais particulares conveniados com o SUS, a exemplo do Memorial, da ProntoClínica Paulo Gurgel e do Hospital do Coração, que aguardam regularização de pagamento contratual.

“A governadora Fátima Bezerra, do PT, que se dizia de origem popular, esqueceu sua origem popular. Está aí o retrato em nossa saúde pública e o povo está morrendo a míngua. Situação dificílima”, classificou Nelter.

Queiroz fez apelo para que a governadora Fátima Bezerra encontre uma solução para reduzir as filas de espera e lotação no Walfredo Gurgel. “Se não tem dinheiro para investir na saúde, que a chefe do executivo convoque a classe política para uma audiência com o Governo Federal e, assim, consiga amenizar a dor dos norte-rio-grandenses”.

Por fim, o deputado Nelter Queiroz condenou  a briga política existente entre o partido da governadora Fátima Bezerra com o presidente Jair Bolsonaro, que só prejudica o Rio Grande do Norte e os potiguares mais humildes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.