Nelter Queiroz sai na defesa dos pescadores potiguares

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) participou nesta segunda-feira (23) da Assembleia Geral realizada pela Federação dos Pescadores do RN (FEPERN), realizada no auditório da CBTU, em Natal, com a presença de vários presidentes de colônias de pescadores de todo o Estado. A pauta do encontro girou em torno da normalização do pagamento do seguro defeso aos pescadores prejudicados pela Portaria Interministerial 78/2017, emitida pelos Ministérios do Desenvolvimento e Meio Ambiente.

“Iniciamos a semana levando nosso apoio aos pescadores que estão sofrendo devido a irregularidade no recebimento do seguro defeso”, frisou o parlamentar, destacando que a portaria em questão foi sustada na última quarta-feira (18) pelo Senado Federal, através do Projeto de Decreto Legislativo 29/2018, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), e que agora segue pra análise na Câmara dos Deputados”.

Ainda de acordo com Nelter Queiroz, seu mandato ecoa a voz e os pleitos dos pescadores não só na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, mas também junto aos deputados federais e senadores que compõe a bancada federal potiguar no Congresso Nacional. “Estamos na luta junto aos deputados federais, como estivemos junto aos senadores, para que estes parlamentares derrubem na Câmara a Portaria 78/2017,  fazendo com que o pagamento do seguro defeso volte à normalidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.