Nelter Queiroz ressalta pleitos para os municípios de Assú e Upanema

Em pronunciamento durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (5), o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) destacou uma série de pleitos encaminhados ao Governo do Rio Grande do Norte buscando benefícios aos municípios potiguares. No primeiro deles, o parlamentar cobrou o envio de informações inerentes ao Hospital Regional Nelson Inácio, em Assú.

“Requeiro ao diretor do hospital e ao secretário de saúde do Estado informações quanto à produção dos setores da obstetrícia, centro cirúrgico e clínica médica do referido hospital no período de 2017 a 2022, constando as tabelas, procedimentos executados, quantitativos, cidades e nomes dos beneficiários, mês a mês – como também o total geral da produção por ano. É importante recebermos essa relação para que possamos acompanhar o trabalho que o hospital vem fazendo em prol do povo do Vale do Assú”, disse Nelter.

Ainda para o município, o deputado sugeriu que seja firmada parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura local para a elaboração de plano de manejo para o corte e remoção de algarobas presentes no interior da Lagoa do Piató.

Outro pleito defendido por ele, para atender ao município de Assú, é a aquisição de carro fumacê para combater os crescentes casos de Dengue, Zika e Chikungunya. “Importante para que os munícipes não sofram tanto com mais uma doença que ameaça a saúde pública”.

De acordo com Nelter Queiroz, as demandas encaminhadas ao Governo do Estado são reivindicações partilhadas pela vereadora assuense, Lucianny Guerra, “que também encabeça essas lutas”, acrescenta ele.

A cidade de Upanema também entrou na pauta do deputado, que solicitou providências à Caern para a melhoria no abastecimento de água da zona urbana. “O povo de lá está clamando para uma nova adutora e substituição dos tubos da adutora que existe”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.