Nélter Queiroz protesta contra fechamento de cartórios eleitorais no Seridó

Resultado de imagem para nelter queiroz

No seu pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (1), o deputado Nelter Queiroz (PMDB) questionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo rezoneamento eleitoral que está sendo feito, provocando o fechamento de zonas eleitorais no interior. No caso do Rio Grande do Norte, já atingiu os municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

“Isso é um absurdo, prejudicando a população. As demandas desses municípios terão que ser resolvidas em Caicó, penalizando os munícipes. Estamos retroagindo há 30 anos”, critica Nelter.

O deputado afirmou que as medidas atingem a população mais simples. “Está acontecendo o que já houve no município de São Rafael e em outras cidades. Quando iremos ver os juízes e promotores sendo penalizados? É só o povo quem está sendo”, argumenta.

A medida do TSE está em andamento nas capitais e deve excluir pelo menos 72 zonas eleitorais. O Tribunal justifica que o trabalho será aprimorado, gerando redução dos custos e melhorando o atendimento ao eleitor. De acordo com o critério adotado, o município do interior de cada estado que tiver mais de uma zona eleitoral só poderá manter as duas unidades caso o quantitativo de eleitores da cidade seja maior que 70 mil por zona eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.