Nelter Queiroz parabeniza professores eleitos que conduzirão destinos da UERN durante quadriênio 2021-2025

Durante sessão de deliberação remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta quarta-feira (12), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) registrou Moção de Aplausos pela vitória da professora Cicília Maia e do professor Chico Dantas eleitos, nesta segunda-feira (10), respectivamente, para os cargos de reitora e vice-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN).

Cicília é doutora e professora do curso de Ciência da Computação, do Departamento de Informática, do Campus Central da UERN, em Mossoró. Já o conterrâneo seridoense, de Serra Negra do Norte, professor Chico Dantas, é doutor e professor do curso de Ciência da Computação, do Campus da UERN em Natal. Atualmente, Chico Dantas exerce a função de diretor do Campus Natal.

“Após expressiva votação, Cicília Maia obteve 63,45% dos votos válidos e o professor Chico Dantas, 62,16%. No total, 3.952 pessoas participaram da eleição e a chapa foi vitoriosa nos três segmentos da universidade: discentes, docentes e técnicos. Ao lado da vereadora mossoroense, Carmem Júlia, levo nosso abraço aos futuros gestores da UERN, desejo boa sorte na condução da Universidade e coloco nosso mandato à disposição da maior e mais importante instituição de ensino de nosso Rio Grande do Norte”, destacou o parlamentar.

AUTONOMIA FINANCEIRA

Queiroz lembrou, ao final de seu pronunciamento, que um projeto de lei, de sua autoria, tramita na ALRN e visa a autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O deputado adiantou que lutará veementemente para que o projeto em questão volte para a pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa e, posteriormente, seja apreciado pelo plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.