Nelter Queiroz cobra que Governo do Estado realize concurso público para o Detran

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (07), o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) relatou a dificuldade do Governo do RN em cumprir com ações estabelecidas com órgãos importantes da administração pública, como o Detran-RN, que enfrenta uma greve de servidores há mais de 30 dias.

“Com o aumento da terceirização dos servidores do Detran a necessidade do concurso só cresce. Mas o órgão não recebe a atenção da governadora Fátima Bezerra [PT], mesmo sendo um dos órgãos do Governo que mais arrecada”, disse Nelter, lembrando que em 2019, primeiro ano da atual gestão estadual, Governo do Estado e servidores do DETRAN acordaram a realização de concurso em 2020 e ingresso dos novos servidores em 2021, porém até o presente momento não ocorreu nem a publicação do edital.

O parlamentar criticou ainda o fato de que, antes de assumir o governo, Fátima Bezerra sempre contestou a terceirização de servidores em vários órgãos e hoje o que se vê é a ampliação de contratos de empresas prestadoras de serviço.

“Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN [SINAI] o Detran tem uma mão de obra de mais de 800 profissionais, desses apenas 47% são de servidores efetivos e dos efetivos mais de 40% já tem os pré-requisitos para se aposentar”, alertou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.