Nelter Queiroz cobra ao Governo do RN ações em prol do homem do campo de Assú

Durante horário das proposições, nesta terça-feira (25), na sessão de deliberação remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) requereu melhorias para o município de Assú através de demandas repassadas ao seu mandato pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Francisco de Assis da Silva, popularmente conhecido por “Diassis do Limoeiro”.

O parlamentar cobrou, em suas reivindicações, a viabilização de parceria entre o Governo do Estado – via Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) – com o Sindicato do Trabalhadores Rurais de Assú para a realização do programa Corte de Terras e para a recuperação de açude na comunidade Riacho. Outra parceria cobrada pelo deputado entre Governo do Estado – desta vez via Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) – e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assú, diz respeito a perfuração e instalação de poços em comunidades rurais locais.

“Estas parcerias, cobradas por nosso mandato, são muito importantes para a zona rural do Assú. O Governo do Estado, via Sape e Semarh, precisa andar de mãos dadas com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pois o Sindicato é a instituição máxima de representação do homem do campo, além de ter respaldo e competência para lutar pelas demandas da categoria”, destacou Nelter Queiroz.

PESAR

Ainda na oportunidade, o parlamentar emitiu pesar pelo falecimento do ex-vereador de Mossoró, Júnior Escóssia, ocorrido neste sábado (22), por complicações da Covid-19. Escóssia estava internado na UTI desde o último dia 13 e na sexta-feira (21) havia dado sinais de melhora, porém acabou não resistindo.

Júnior Escóssia cumpriu cinco mandatos na Câmara de Mossoró entre 1989 a 2008. Foi presidente da Casa e também chegou a exercer interinamente o cargo de prefeito. Foi servidor público lotado na Secretaria de Tributação, no cargo de auditor fiscal. Também trabalhou na iniciativa privada antes de entrar para a política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.