Nelter Queiroz chama atenção para situação das estradas e da segurança pública no interior do RN

O deputado Nelter Queiroz (MDB), durante sessão plenária, da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (23), utilizou o horário das lideranças partidárias para chamar atenção sobre a situação das estradas estaduais e para a segurança pública no interior do Rio Grande do Norte.

Queiroz iniciou seu discurso prestando contas de sua viagem ao interior, na semana passada, onde visitou os municípios de São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Santana do Matos. Na ocasião, o parlamentar apontou situação precária da BR-226, no trecho administrado pelo Governo do Estado, entre São Vicente e Florânia, e o trecho da RN-041 que liga o município de Santana do Matos a BR-304.

“O Governo do Estado diz que recuperou estas rodovias, mas fui lá mostrar a situação precária destas duas”, frisou Nelter, mostrando que seu mandato vem direcionando esforços para a melhoria da infraestrutura asfáltica do Estado.

Ainda segundo o parlamentar, em sua explanação, seu mandato trabalhou para a inclusão, no Programa Governo Cidadão, durante a gestão do governador Robinson Faria, da pavimentação asfáltica da estrada que liga os municípios de Parelhas e Carnaúba dos Dantas, através do Povoado Cobra. “O projeto não foi adiante no atual governo, assim como também não foram adiante os projetos de pavimentação asfáltica das rodovias que ligam Lagoa Nova e Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova e Santana do Matos e Cerro Corá e São Tomé”.

Por fim, Nelter Queiroz voltou a criticar os volumosos investimentos realizados pelo Governo do Estado para recuperar a Praça do Papódromo, no Centro Administrativo do Estado, em Natal e para recuperar o Posto Fiscal existente na BR-101, entre o Estado do Rio Grande do Norte e Paraíba.

SEGURANÇA PÚBLICA

Outro assunto tratado pelo deputado foi a insegurança no interior. “Não adianta criar companhias de polícia com um déficit de, pelo menos, três mil policiais. A segurança pública no RN está um caos. As manchetes estão em todos os jornais e blogs do Estado”, apontou, mostrando vários casos de assaltos ocorridos nos municípios de Caicó e Lagoa Nova nos últimos oito dias.

HOMENAGENS

Nelter direcionou homenagem ao ex-deputado estadual Neto Correia que, se vivo fosse, hoje estaria celebrando 74 anos de idade. “Faço a minha homenagem ao encaminhar um projeto de lei que dá o seu nome à RN-041, que liga a BR-304 ao município de Santana do Matos. Ele que teve relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte e que merece nosso reconhecimento”, disse.

O parlamentar também registrou pesar pelo falecimento da mossoroense Hilda de Medeiros Leite, de 90 anos, ocorrido ontem (terça-feira, 22).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.