Nelter Queiroz chama atenção para problemas no Hospital Regional de Assú

Os problemas enfrentados pelos servidores do Hospital Regional Nelson Inácio, localizado no município de Assú, levaram o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB), a usar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária desta quarta-feira (13). O parlamentar relatou que fez uma visita ao local, acompanhado de vereadores do município e constatou que a unidade hospitalar está sem realizar cirurgias eletivas, cirurgias ortopédicas, atendimento obstétricos, sem funcionamento do tomógrafo, sem sala de gesso, sem uso da ambulância, que a clínica médica está funcionando sem escala médica completa e a UTI sem médico especialista.

“Atendendo ao apelo da população que clama por solução para esses e outros problemas, fizemos uma visita e confirmamos que as normas estabelecidas pela Anvisa e do Ministério da Saúde não vêm sendo cumpridas naquela unidade”, discursou.

Nelter criticou o modelo adotado para reforma do hospital regional. “Não somos contra a reforma, mas o correto é fazer por blocos, para que o atendimento à população continue. O que não ocorreu naquele município”, disse.

Por fim, Nelter se solidarizou com os servidores da unidade hospitalar. “Quero prestar minha solidariedade aos funcionários daquela unidade que estão trabalhando sem a menor condição e quero ainda cobrar uma solução urgente por parte da Secretaria Estadual de Saúde”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.