Nelter Queiroz aponta várias falhas cometidas pela SESAP na condução do SUS no RN

Durante sessão plenária, nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) voltou a utilizar o horário destinado aos líderes partidários e criticou falhas cometidas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) na condução do Sistema Único de Saúde (SUS) em território potiguar.

“Faço um apelo à governadora Fátima Bezerra e ao secretário Cipriano Maia para que resolvam a situação do tomógrafo do Hospital Regional de Caicó, que está sem funcionar por causa de um ar-condicionado quebrado”, cobrou o parlamentar em nome da população seridoense usuária deste importante equipamento de saúde pública.

Ainda tratando sobre a pauta do SUS, o deputado criticou o óbito de vários recém-nascidos, infectados por bactérias, no Hospital Santa Catarina. O débito do Governo do Rio Grande do Norte, com o município de Natal, que está no patamar de R$ 100 milhões, também foi alvo de críticas de Nelter Queiroz.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Ainda na sessão, o parlamentar parabenizou a jovem médica Raiane Oliveira que enfrentou diversas dificuldades e se formou em medicina, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em dezembro de 2020. Parte da vida estudantil da jovem médica foi no município de Jucurutu, nas escolas Santo Alexandre e Newman Queiroz. Raiane Oliveira é portadora de condição genética especial conhecida por osteogênese imperfeita, que causa fragilidade óssea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.