Nelter participa de audiência pública sobre cursos que serão ofertados no IFRN Jucurutu

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) participou nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Vereadores de Jucurutu, da primeira audiência pública focada na discussão dos cursos que serão ofertados no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) no município. De Jucurutu, além da população local, estiveram presentes o prefeito Valdir Medeiros, o vice José Pedro e os vereadores Fagner Brito, Paula Torres, Ioneide Queiroz, Da Guia, Jubiratan Saldanha, Willame Lopes e Francinildo Aquino.

Também presente no evento o reitor do IFRN, Wyllys Tabosa, informou que as obras de reforma e adequação na escola municipal Wagner Lopes de Medeiros, local onde a estrutura do IFRN funcionará provisoriamente, deverão ser concluídas no mês de fevereiro de 2019. Quanto a sede própria e definitiva do Instituto, o reitor afirmou que as obras deverão ser iniciadas e concluídas em 2019.

Entre os profissionais que acompanharam o reitor Wyllys, estavam o professor Agamenon Tavares, pró-reitor de Ensino; professor Alessandro Rolim de Araújo, coordenador do curso técnico de informática do campus Caicó; professor Max Miller da Silveira, coordenador de pesquisa e inovação do campus Caicó e Thiago Loureiro, pró-reitor de extensão.

DESTAQUES

Nelter Queiroz sugeriu que um dos cursos ofertados no campus de Jucurutu seja voltado para área da agricultura. Em sua fala, o parlamentar também relembrou a atuação fundamental do senador José Agripino Maia (DEM) junto ao Ministério da Educação para que o IFRN pudesse ser realidade em Jucurutu.

O deputado também agradeceu o empenho do reitor do IFRN parabenizando toda equipe da instituição. Em reconhecimento ao trabalho de Wyllys Tabosa, Queiroz sugeriu que a Câmara de Vereadores conceda título de cidadão jucurutuense ao reitor.

Ainda em sua fala, Queiroz cumprimentou o jovem empresário Pablo Cassiano, presente na audiência representando a família Cassiano, que realizou a doação do terreno para a edificação do campus do IFRN no município.

VISITAS

Nesta quarta-feira (12) Nelter acompanhou a visita do governador Robinson Faria ao Seridó. Na oportunidade, o parlamentar e o governador visitaram os municípios de Parelhas e Jucurutu, onde entregaram documentos garantindo a inclusão de obras de infraestrutura na segunda etapa do Programa Governo Cidadão.

Para beneficiar Parelhas, as obras incluídas na segunda etapa do Governo Cidadão foram a reforma e ampliação da Escola Estadual Maria Terceira e a pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao povoado Santo Antônio, mais conhecido como povoado Cobra. Já para Jucurutu, as obras incluídas no Governo Cidadão foram a construção de anel viário, central do cidadão e conclusão da pavimentação asfáltica da estrada de acesso à Serra de João do Vale.

A inclusão de ambos os pleitos na segunda etapa do Programa Governo Cidadão foram sugestões do deputado Nelter Queiroz atendidas pelo governador Robinson Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.