Nelter convoca classe política para socorrer Produtores de Leite no RN

Em pronunciamento realizado no horário dos líderes partidários, nesta quarta-feira (29), durante sessão de deliberação remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) fez comparativo dos preços do leite e da ração em relação aos anos de 2020 e 2021.

De acordo com os dados apresentados pelo parlamentar, se comparado o preço do leite nos dois primeiros quadrimestres de 2020 e 2021 (janeiro, fevereiro, março e abril) houve uma valorização de apenas 36,5% enquanto a ração de armazém (milho em grão, farelo de milho, farelo de soja, casquinha de soja, torta de algodão, farelo de trigo e refinazil) teve supervalorização de 71,1%.

“Isso é um absurdo. Precisamos fazer com que a bancada federal potiguar em Brasília tome alguma providência, junto ao Governo Federal, para tirar o homem do campo desse sufoco, especialmente em relação ao grande aumento do preço da ração e o baixo valor do leite”, refletiu Nelter Queiroz, incluindo também em sua fala apelo direcionado ao Governo do Rio Grande do Norte.

Além do sufoco financeiro que o homem do campo passa, o parlamentar também deu destaque para a insegurança vivida na zona rural dos municípios potiguares, rotineiramente vítima da ação de criminosos.

ESTRADAS

Ao final de seu pronunciamento, Queiroz atentou para a deficiência existente na malha viária das rodovias estaduais do Rio Grande do Norte. Segundo o deputado, o Governo do RN praticamente só investe recursos federais na recuperação destas e quase nada de recursos próprios.

Dentre as rodovias citadas por Nelter, estiveram: RN-087 (Florânia a Tenente Laurentino Cruz), RN-089 (Jardim do Seridó a Ouro Branco), BR-226 (Currais Novos, São Vicente e Florânia) e RN-118 (Jucurutu, comunidade Boi Selado e São Rafael), dentre outras.

Queiroz também atentou sobre a chegada de recursos do Programa Governo Cidadão ao Estado e pediu que a chefe do Poder Executivo os invista não só com a elaboração de projetos, mas na recuperação das estradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.