Nelter cobra união para avanço de obras da Oiticica, Passagem das Traíras e Serra de João do Vale

Em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Francisco do PT, na manhã desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) rememorou as circunstâncias em torno da assinatura da ordem de serviço que possibilitou o início das obras de construção do complexo da Barragem Oiticica.

“Uma luta de Henrique Eduardo Alves, então presidente da Câmara dos Deputados, quando em 2013 a então presidente Dilma veio ao Rio Grande do Norte entregar maquinários aos municípios. Um dia antes da vinda de Dilma ao nosso Estado a assinatura da ordem de serviço da Oiticica havia sido retirada de pauta. Tomei conhecimento da situação, entrei em contato com Henrique, ele fez apelo a presidente Dilma, ela foi sensível a causa e a ordem de serviço acabou sendo assinada”, lembrou Queiroz.

Ainda em sua fala, o parlamentar pediu esclarecimentos sobre celeuma entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) que está causando o atraso da conclusão das obras de construção do complexo da barragem Oiticica.

Sobre a barragem Passagem das Traíras, localizada entre os municípios de São José do Seridó, Caicó e Jardim do Seridó, o deputado lembrou que o convênio para recuperação da estrutura física da parede foi realizado pelo DNOCS e que o atraso no repasse de recursos federais também ocorriam em governos anteriores.

SERRA JOÃO DO VALE

Nelter Queiroz também comunicou que irá a Brasília, na próxima semana, e uma de suas pautas na capital federal será a busca de recursos para garantir a retomada das obras de acesso à Serra de João do Vale, localizada entre os municípios de Jucurutu e Triunfo Potiguar.

“Solicitei ao secretário Mineiro que articule um processo de solicitação de recursos para que possamos retomar esta obra tão importante para nossa região, que é a estrada de Jucurutu para a Serra de João do Vale. Eu vou lutar, vou a Brasília, vou procurar o ministro Rogério Marinho e espero que o Governo do Estado me entregue o processo de solicitação de recursos para que possamos tentar conseguir esse dinheiro extra pra retomar as obras dessa estrada”, disse.

Segundo o deputado jucurutuense, assim que a Serra de João do Vale receber investimentos em infraestrutura e se firmar como ponto turístico, as regiões Seridó, Vale do Assú e Médio Oeste serão as grandes beneficiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.