Nelter cobra envio de medicamentos para 4ª URSAP em Caicó

Nesta quarta-feira (22), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) voltou a falar sobre os desafios enfrentados pela população caicoense em decorrência da falta de medicamentos na 4ª Unidade Regional de Saúde Pública (4ª URSAP).

De acordo com o parlamentar, este desabastecimento está sendo motivado pela não distribuição de insumos por parte Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) do Governo do Estado, localizada em Natal. “Já falei algumas vezes sobre a situação da saúde pública de nosso Estado, principalmente das regiões Seridó e Vale do Açu, o que me entristece, pois quem mais sofre são as pessoas carentes”, disse.

O deputado também destacou que estes medicamentos, que deveriam ser distribuídos e que estão faltando, foram conquistados pela população, principalmente, por idosos e pessoas carentes detentoras de diversas enfermidades, através de demandas judiciais.

“Pessoas estão entrando em desespero, pois não podem interromper seus tratamentos, mas a falta de medicamentos provocada pela UNICAT, por tempo indeterminado, está agravando o estado de saúde destes cidadãos”, desabafou Nelter Queiroz.

Por fim, o parlamentar registrou requerimento de sua autoria solicitando ao Governo do Estado urgência no abastecimento de medicamentos na 4ª URSAP. “Neste sentido, solicito que o Governo, através da UNICAT, volte a reabastecer não só a 4ª URSAP em Caicó, mas todas as URSAPS do Estado que se encontram na mesma situação, proporcionando, assim, mais dignidade à população humilde usuária do SUS no Seridó e em todo o Rio Grande do Norte. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.