Nelter aborda ação de criminosos na zona rural de Santana do Matos e Currais Novos

Em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta quarta-feira (8), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) debateu a insegurança vivenciada pelos moradores da zona rural dos municípios de Santana do Matos e Currais Novos, na região Seridó, que estão sofrendo com assaltos e furto de animais.

De acordo com o parlamentar, no último final de semana, em Santana do Matos, houve um assalto na propriedade de um agropecuarista conhecido em todo o município. “Além da perda material foi criado um mal-estar em meio a toda família, que foi rendida pelos criminosos”, disse.

Já sobre Currais Novos, Nelter destacou invasões, furtos e mortes de animais, e o terrorismo praticado pelos marginais na zona rural do município. “Mais de cem animais já foram mortos ou furtados, de acordo com os boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Currais Novos”, apontou, destacando que ano passado seu mandato encaminhou solicitações à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) solicitando, dentre outras medidas, o envio de delegado especial para investigar estes crimes, que na época já ocorriam, mas que até agora não obteve resposta por parte da Sesed.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado sugeriu parceria entre os governos federal e estadual, com o auxílio do exército, para o combate da marginalidade e apontou a questão do desemprego entre os jovens como causa destes altos índices de criminalidade. Queiroz também pontuou que os policiais militares cedidos a outros poderes sejam devolvidos ao executivo estadual e que cobra há tempos a realização de concurso público na área da segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.