Natal começa vacinação com 2ª dose de CoronaVac em idosos com 76 anos ou mais

Dose de vacina da CoronaVac contra Covid-19 — Foto: Júnior Santos

Natal começa nesta segunda-feira (3) a vacinação com segunda dose da Coronavac para idosos com 76 anos que completaram 28 dias ou mais da primeira dose com o imunizante. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a capital também começa vacinação de grupos com comorbidades nesta com a vacina de Oxford.

De acordo com a pasta, 1.590 doses da Coronavac foram destinadas para segunda dose do público de 78 anos e mais no fim de semana, porém apenas 362 pessoas foram receber o reforço.

Segundo o secretário George Antunes, novos grupos serão anunciados, quando o município tiver acesso à quantidade de doses que Natal da Coronavac, que chegou no fim de semana ao Estado.

Pontos para tomar 2ª dose

Os pontos de vacinação para segunda dose da CoronaVac são os drive-thru da UnP da Av. Engenheiro Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias, das 8h às 16h. Esses dois drives contam com salas de atendimento a pedestres também.

Além desses locais, cinco Unidades Básicas de Saúde também atendem à vacinação da segunda dose da Conovac, nos horários das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h: UBS Nazaré, UBS Candelária, UBS São João, UBS Panatis e UBS Pajuçara.

É necessário levar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Pessoas com comorbidades

O município também inicia nesta segunda-feira (3) novo cronograma de vacinação para primeira dose de vacina contra a Covid-19. Na fase, serão vacinadas pessoas com:

  • Síndrome de Down, a partir de 18 anos completos;
  • Gestantes e Puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos completos.
  • Pessoas de 55 a 59 anos com diabetes
  • Pessoas com doença renal crônica.

Para as gestantes ou puérperas com comorbidades, é necessário levar cópia de exames, receituários, laudo médico e cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

As pessoas com Síndrome de Down devem levar cópia do laudo médico, cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

As pessoas de 55 a 59 anos com diabetes, devem levar cópia do laudo médico detalhado com CID – Cadastro Internacional das Doenças, exames (expedidos nos últimos 30 dias) ou cadastro no HIPERDIA ou cadastro no PROSUS, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Renais crônicos

As pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) com 18 anos completos também serão vacinadas nesta etapa. A vacinação desse público será realizada nas clínicas de diálise onde o paciente faz o tratamento.

Locais de vacinação para 1ª dose com vacina de Oxford

Seis pontos de drive thru: Arena das Dunas, UnP da Av. Engenheiro Roberto Freire, Ginásio Nélio Dias, OAB, SESI, Shopping Via Direta. Fora a Arena das Dunas, todos os outros cinco pontos contam com salas para pedestres.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.