“Não podemos ser covardes”, diz senador do PSDB

Resultado de imagem para ferraço senador

Um dos principais defensores do desembarque na bancada do Senado, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), disse que, com 84 anos, FH tem a cabeça “mais preta” do que todos os deputados jovens, apelidados dessa forma em contraponto aos mais antigos, os “cabeças brancas”. Ferraço avalia que a tese de um governo legal, do ponto de vista constitucional, mas com sua legitimidade ferida em razão dos fatos, apresentada por FH, pode estar levando o PSDB ao colapso.

Para o tucano, mesmo que pareça reunir condições para conduzir as mudanças que o Brasil precisa, o governo gasta toda sua energia em sua defesa. O senador diz que a “cooptação vai explodir” em razão da manutenção do mandato “a todo e qualquer custo”.

Mesmo diante da posição majoritária da Executiva, Ferraço afirma que o partido está obrigado a debater a reflexão trazida por Fernando Henrique. Ele argumenta que a deterioração política é grave e coloca em risco a recuperação econômica, agravando o problema social. À medida que prolonga as incertezas e a crise de confiança, a recessão se mantém, avalia.

— O PSDB precisa considerar o alerta feito por Fernando Henrique e agir. Não dá pra continuar optando pela velha política. O cavalo está passando arriado. Não podemos ser covardes diante do desafio que se apresenta. Além disso é urgente eleger presidente de fato, o senador Tasso Jereissatti. Ele está conectado com o pulsar das ruas e não com as benesses do poder — disse Ferraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.