Mulher egípcia deixa hospital 325 quilos mais leve após operação

Uma mulher egípcia que perdeu cerca de 325 quilos depois de passar por uma cirurgia de perda de peso em um hospital indiano partiu para os Emirados Árabes para tratamento a longo prazo.

Eman Ahmed, que pesava mais de 500 quilos quando foi levada para Mumbai para tratamento em fevereiro, foi considerada a mulher mais pesada do mundo.

A operação aconteceu em março e, desde então, Eman tem passado por uma dieta líquida. As informações são de O Globo.

Histórico complicado 

A mulher de 36 anos, de Alexandria, tem linfedema, uma condição que faz com que o tecido do corpo inche. Ela teve um acidente vascular cerebral quando tinha 11 anos — depois disso, seu peso aumentou gradualmente.

Nos últimos anos, ela era incapaz de sair da cama, e a história de sua triste condição rodou o mundo, até chegar a um cirurgião indiano que se ofereceu para tratar-la.

Eman Ahmed teve muitas dificuldades para chegar à Índia, não só por seu estado frágil de saúde mas também porque as companhias aéreas não aceitaram transportá-la. Finalmente, ela foi deslocada em um avião médico especializado.

Por sua condição de saúde, a egípcia sofre também de diabetes, hipertensão e insônia. Ela é incapaz de falar corretamente, e está parcialmente paralizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.