MP quer mudança na prestação de contas com gastos de combustíveis em Pendências

Resultado de imagem para prefeito de pendencias Flaudivan

Novo talão de abastecimento deve conter espaço para data, veículo, placa, combustível, litros, valor e quilometragem do hodômetro

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Pendências, expediu recomendação para que o prefeito Flaudivan Martins Cabral e o presidente da Câmara dos vereadores adotem nova conduta para prestação de contas referente aos gastos com combustíveis. De acordo com a recomendação, a comprovação documental não é suficientemente segura.

A recomendação ministerial segue a resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), que estabelece o modelo a ser seguido para prestação de contas com utilização de combustíveis. Entre as especificações, está o estabelecimento de novo talão de abastecimento na Câmara dos Vereadores informando data, veículo, placa, tipo de combustível, litros abastecidos, valor do abastecimento, quilometragem do hodômetro e assinatura do motorista. 

No documento ainda consta que a gestão municipal se abstenha de permitir o abastecimento de veículo que não esteja sendo usado em serviço de interesse público nem aqueles que estejam com hodômetro quebrado. Além disso, deve ser disponibilizado um funcionário para armazenar os talões. Os documentos comprobatórios não devem ser destruídos. 

A Prefeitura também deverá divulgar, por meio de ofício, o gasto com combustíveis mensalmente no Portal da Transparência do Município, com as informações sendo inseridas até o dia 10 do mês seguinte. 

O poder executivo municipal terá o prazo de 20 dias para informar o MPRN sobre as providências adotadas para garantir o cumprimento das medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.