Mourão pede a Bolsonaro que fale com “seu povo” durante evento no Rio

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, teria dito ao presidente Jair Bolsonaro para “abrir o jogo” e “falar com seu povo” durante um evento de que ambos participaram no sábado (26), no Rio de Janeiro.

Um vídeo em que os dois conversam em um palanque viralizou na internet (veja acima), mas não é possível ouvir o que é dito, já que a música ambiente está alta. Procurado pela CNN, Mourão também não confirmou as palavras usadas.

De acordo com a especialista em leitura labial Silvia Sabanovaite, ex-coodenadora da Federação Nacional de Surdos, Mourão diz a Bolsonaro: “Você não vai falar para o seu povo, não? Abre o jogo.”

“O contexto foi apenas de sugerir para Bolsonaro tirar fotos com seus apoiadores”, disse Mourão em resposta à analista da CNN Larissa Rodrigues.

Perguntado sobre o motivo que o teria levado a usar a expressão “abre o jogo”, o vice-presidente disse: “Lógico que é uma interpretação errada, pois em nenhum momento falei isso.”

CNN também procurou a Presidência da República para comentar as imagens, mas até agora não obteve resposta.

Bolsonaro e Mourão acompanhavam a formatura de 395 cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no sul fluminense, no que foi o primeiro compromisso público do presidente após o fim das eleições de outubro.

Bolsonaro, porém, deixou o local sem fazer discurso ou falar com a imprensa.

(* com informações de Bruno Laforé e Larissa Rodrigues)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.