Motoristas de ambulância de Porto do Mangue passam por fiscalização do Detran

As ambulâncias e os condutores desses veículos estão sendo fiscalizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida cumpre uma solicitação da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assú, que pediu a inspeção dos veículos e dos motoristas que atuam no transporte público de pacientes da cidade de Porto do Mangue, situada no Vale do Açu.

Na ocasião, a equipe técnica da Subcoordenadoria de Fiscalização do Detran averiguou a situação de 13 motoristas de ambulância registrados junto a prefeitura local. A principal observação foi a falta do Curso de Condutores de Veículos de Emergência (CCVE), que é exigido daqueles condutores que têm a responsabilidade de guiar viaturas policiais, ambulâncias e outros automóveis utilizados na prestação de socorro.

Já no tocante as ambulâncias fiscalizadas, foi detectado algumas pendências relacionadas a documentação dos veículos. Nessa situação, a Prefeitura de Porto do Mangue ficou responsável pela regularização dos automóveis. “Quanto ao curso de condução de veículo de emergência, orientamos que a administração procure a Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran), que pode realizar essa qualificação dos motoristas de ambulância”, informou o subcoordenador de Fiscalização do Detran, César Pedrosa.

De acordo com informações repassadas pela Subcoordenadoria de Fiscalização do Detran, outros municípios serão alvos da inspeção demandada pelo Ministério Público Estadual. “É importante que os gestores procurem adequar os condutores como especifica a lei, pois essa é uma medida de segurança”, concluiu o subcoordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.