Moro: Não se resolve corrupção somente com processos judiciais

Moro

O juiz federal Sérgio Moro, símbolo da operação Lava Jato, afirmou nesta terça-feira (24) durante o Fórum Estadão Operação Mãos Limpas & Lava Jato, que “não se resolve problemas de corrupção somente com processos judiciais”. Para o magistrado, são necessárias “reformas mais abrangentes”.

Segundo o juiz da Lava Jato, os processos são importantes e também “a redução da impunidade é fundamental”. Sérgio Moro declarou. “Falo isso como cidadão.”

“Se esses crimes não têm resposta institucional, a tendência é crescerem”, afirmou. “Mas a redução da impunidade pelos processos judiciais não é condição suficiente. É necessária reforma para diminuir incentivos e oportunidades de corrupção.”

O evento é uma associação entre o jornal “O Estado de S. Paulo” e o Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP). O painel, reservado para convidados, será mediado pela jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do Estado, e pela economista Maria Cristina Pinotti, do CDPP. Terá ainda a participação do diretor de Jornalismo do Estado, João Caminoto, e do economista Affonso Celso Pastore, do CDPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.