Moro diz que se preocupa com clima de confronto antes de depoimento de Lula

Durante palestra em Curitiba, juiz afirma que processo não é uma batalha    

Ao participar de um evento do Observatório Social do Brasil, em Curitiba, na noite desta segunda-feira, o juiz Sérgio Moro mostrou preocupação com o clima de confronto que se formou antes do depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve prestar na quarta-feira. O petista será ouvido na condição de réu em um processo que investiga se ele recebeu um tríplex no Guarujá, litoral paulista, da construtora OAS como contrapartida por contratos da empreiteira com a Petrobras.

Em sua fala, o juiz fez questão de lembrar que o processo não é uma batalha e mostrou preocupação com eventuais manifestações:

— Ali estão acusação e defesa e me preocupa esse clima de confronto. Vale lembrar que nada de conclusivo vai sair nesta fase. Nada é resolvido na audiência de interrogatório. Toda essa expectativa não se justifica — afirmou o magistrado: — É uma oportunidade que o acusado tem para se defender no processo e eu tenho basicamente que ouvir e fazer algumas perguntas. O acusado pode inclusive ficar em silêncio ou mesmo mentir. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.