Ministro do STF nega liberdade a Moreira Franco

O ex-governador Moreira Franco está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói 22/03/2018 Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

O ministro Marco Aurélio Mello , do Supremo Tribunal Federal ( STF ), negou nesta sexta-feira o pedido da defesa do ex-ministro Moreira Francopara suspender o processo que resultou na prisão dele e do ex-presidente Michel Temer. Marco Aurélio também negou o pedido de liberdade de Moreira Franco.

A defesa argumentou que o processo tinha crime conexo com a prática de caixa dois. Portanto, o caso deveria ter tramitado na Justiça Eleitoral, e não na Federal, segundo decisão tomada na semana passada pelo plenário do STF. O caso foi parar nas mãos de Marco Aurélio porque ele era o relator do processo julgado no plenário.

Carolina Brígido – O Globo

Os advogados de Moreira Franco alegaram que os fatos investigados têm conexão com crimes eleitorais. Portanto, o caso deveria ter sido conduzido pela Justiça Eleitoral, e não pela Justiça Federal. A defesa acusou o juiz Marcelo Bretas, relator das ações da Lava Jato no Rio de Janeiro, de ter tentado burlar a decisão do Supremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.