Ministério Público do RN adere à campanha Agosto Lilás

Ações integradas têm objetivo de conscientizar população sobre a questão da violência contra a mulher

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) aderiu à campanha Agosto Lilás, lançada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM). A inciativa consiste na promoção de eventos e ações a serem desenvolvidos pela SPM e parceiros, para conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, os direitos das mulheres, divulgar ações em prol da igualdade de gêneros e somar forças no combate à violência contra a mulher. A campanha também marca os 11 anos de vigência da Lei Maria da Penha.

De acordo com dados da SPM, no Brasil a cada dois minutos, cinco mulheres são espancadas; a cada quatro horas, uma mulher é assassinada; uma em cada três mulheres já sofreu violência e seis a cada 10 pessoas conhece uma mulher que já foi vítima de violência.

Entre as iniciativas programadas, várias fachadas de prédios serão iluminados na cor lilás, em alusão à cor-tema da campanha, inclusive a Ponte Newton Navarro. O portal do MPRN também adquire tons de lilás e posts nas redes sociais vão divulgar a campanha, além da inserção de papel de parede alusivo ao tema em todos os computadores da instituição.

Um dos objetivos do Agosto Lilás é reforçar a divulgação do Disque-Denúncia: 0800 281 2336 e do número 180. A ligação é gratuita e os dados do denunciante são preservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.