Ministério da Saúde vai fazer auditoria em obras de quatro UPAs que podem ser canceladas no RN

Obras de UPA em Santo Antônio estão em fase de conclusão, porém município ainda deverá fazer parceria com vizinhos para garantir custeio (Foto: Marksuel Figueredo / Inter TV Cabugi)

O Ministério da Saúde está avaliando a situação de quatro dos cinco municípios potiguares que contam com obras de Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Eles poderão passar por uma auditoria do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denassus) e serem obrigados a devolver os repasses federais, que somam R$ 10 milhões.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que foram repassados recursos para construção das UPAs referentes às duas primeiras parcelas, de um total de três. “Para receber a terceira e última parcela, é obrigatório que as gestões locais insiram no Sistema de Monitoramento de Obras da pasta (SISMOB) o atestado de conclusão de obras e comprovem o início de funcionamento das unidades, o que não aconteceu em nenhum dos casos”, ressaltou.

Com exceção de Assu, que solicitou prorrogação de prazo para conclusão da obra para dezembro de 2017, os municípios de Caicó, Macau, Santo Antonio e São José de Mipibu, foram notificados, mas não responderam. Por isso, os projetos vão à auditoria e poderão ser cancelados. As informações são do G1 RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.