Meirelles diz que só em março decidirá sobre candidatura

Resultado de imagem para meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, repetiu nesta terça-feira (14) que está focado no trabalho à frente do ministério e que só tomará a decisão sobre uma eventual candidatura nas próximas eleições no fim de março. “Tenho dito que sou candidato a colocar o Brasil para crescer como ministro da Fazenda. E eu tenho o princípio profissional de me concentrar na minha missão, no que eu estou fazendo. O futuro nós vamos considerar na hora adequada, não gasto tempo pensando no que eu vou fazer no ano que vem”, afirmou Meirelles, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O ministro voltou a dizer que o Brasil saiu da maior recessão da sua história e lembrou que o país já está crescendo. Questionado se o prazo para a desincompatibilização do cargo de ministro – que se encerra no fim de março – não seria cedo para se ter resultados concretos sobre um crescimento mais firme da economia, Meirelles respondeu que não está considerando a essa altura “coisas que poderão acontecer ou não em abril”. “Quando abril chegar, vamos olhar essa situação geral e aí vamos tomar a decisão no momento adequado”, completou.

Sobre a possibilidade de o presidente Michel Temer pedir que os ministros interessados em disputar as eleições do próximo ano saiam até dezembro, Meirelles considerou que, no seu caso, sair do governo agora “certamente seria muito cedo”. “Tenho o compromisso com o presidente e com o país em cumprir a minha função”, respondeu.

Ao blog do jornalista Valdo Cruz, do G1, assessores de Temer confirmaram que Meirelles não será contemplado pela ideia de trocar os ministros que querem se candidatar, já que, até o momento, ele não é um candidato declarado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.