Médicos rede municipal entram estado greve em Natal

Resultado de imagem para Médicos rede municipal entram estado greve em Natal

Médicos ligados a Secretaria Municipal de Saúd de Natal após Assembléia realizada ontem decidiram pel Estado de Greve, assembléia permanente e paralisações nos atendimentos. Segundo a categoria, a deflagração do Estado de Greve se deu pelo constante atraso salarial da prefeitura de Natal e da não implementação do Plano de Cargos e Carreiras dos médicos, em vigor desde 1º de maio de 2016.

“O prefeito se comprometeu com os médicos e falhou”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN). Ferreira declarou em assembleia que o governo municipal não ficará sem resposta da categoria pelos atrasos nos salários e pelo não cumprimento do acordo de implementação do Plano para o mês de julho deste ano, após um ano da sanção da Lei.

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, a categoria deve definir a data de paralisação das atividades médicas até a próxima sexta-feira (7). Os médicos da rede municipal de saúde também participarão de uma nova assembleia ordinária, marcada para a terça-feira (11), na sede do Sinmed RN. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.