MDB perdeu feio para o PT no primeiro turno em Assú

Petistas do Assú não integram a base governista da oligarquia dos Soares

Na campanha eleitoral para senador em 2014, Fátima Bezerra com o apoio do seu parceiro político e administrativo, então prefeito do Assú Ivan Júnior, obteve um total de 19.674 votos. Na época, George Soares apoiou a candidatura de Wilma de Faria (in memorian) que conseguiu  7.944 votos, menos da metade da candidata petista.

Apesar do jogo duplo e do faz de conta do clã dos Soares, a mais antiga oligarquia do Assu e do Vale do Açu, a candidata do PT Fátima Bezerra, venceu com folga o candidato a governador pelo PDT, Carlos Alves, que tem o apoio da aliada política do irmão do deputado e prefeito Gustavo Soares,  a vice-prefeita Sandra Alves e secretários do governo municipal ligados ao MDB.

Fátima conseguiu 18.026 votos contra apenas  4.670 de Carlos Eduardo Alves, numa demonstração de força eleitoral do PT, que tem na sua equipe vários ex-secretários do gestor anterior Ivan Júnior, durante oito anos que ele comandou a administração em Assú. No atual governo dos Soares, o PT do Assú não tem um cargo de ASG e tem tratamento de adversário no governo do clã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.