Marina Silva e Jair Bolsonaro podem reeditar Enéas

Rio de Janeiro, Rj, BRASIL. 10/08/2017; O deputado Federal, Jair Bolsonaro convoca coletiva de imprensa para pronunciamente na tarde desta Quinta-Feira no Rio. ( Foto: Ricardo Borges/Folhapress)//BRASÍLIA, DF, BRASIL, 19.04.2016. Marina Silva dá entrevista para Folha da sede da REDE, em Brasília. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER *** EXCLUSIVO ***

Na primeira eleição presidencial direta após o fim da ditadura militar, um candidato calvo e com espessa barba negra se notabilizou ao aparecer na propaganda da TV com um discurso acelerado e invariavelmente encerrado com o bordão “meu nome é Enééééas!”.

Em 2018, importantes concorrentes ao Palácio do Planalto podem reviver os apuros vividos por Enéas Carneiro (1938-2007) há quase 30 anos. Disputando o segundo lugar nas pesquisas, Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC) – que negocia ingresso no PEN – poderão bater uma espécie de recorde caso não consigam formalizar alianças.

Em 1989, Enéas tinha 15 segundos a cada bloco. Projeção da “Folha” para o tempo a ser distribuído entre os candidatos em 2018 mostra Marina com 12,8 segundos e Bolsonaro com 10 segundos em cada bloco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.