Márcio Lacerda recorre ao TSE contra executiva nacional do PSB

O ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) recorreu nessa sexta-feira ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a executiva nacional de seu partido. Ele quer derrubar decisão que alterou a composição do diretório de Minas Gerais com a intenção de barrar sua candidatura ao governo mineiro.

A retirada da candidatura faz parte de um acordo do PSB com o PT, que tirou a vereadora Marília Arraes da disputa contra o governador pernambucano Paulo Câmara, que busca a reeleição.

Lacerda argumenta que não foi dado direito ao contraditório e à ampla defesa aos dirigentes mineiros retirados do cargo. O ex-prefeito destaca que a convenção do partido em Minas Gerais está marcada para este sábado e, por isso, pede a concessão de medida liminar para que os cargos sejam devolvidos a seus aliados.

“Não houve sequer a comunicação formal da destituição, desprovida, insista-se, de qualquer contraditório, ainda que mínimo, sem embargo da vigência da Comissão Provisória se encerrar somente em 21.11.2018”, afirma o ex-prefeito, na petição.

O caso será analisado pelo ministro Napoleão Nunes Maia. O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.