Marcelo chega à mansão onde cumprirá prisão domiciliar em SP

Depois de dois anos e meio na carceragem da Polícia Federal de Curitiba, o empresário Marcelo Odebrecht chegou à sua mansão em São Paulo por volta das 15h50 desta terça-feira para cumprir o restante de sua pena, em prisão domiciliar. Ele chegou ao condomínio de alto padrão no bairro do Morumbi onde vive com a família em um veículo utilitário com os vidros escuros.

O avião contratado pelo empresário para deixar Curitiba pousou no município de Jundiaí, interior de São Paulo, após pouco mais de uma hora de voo.

O clima em frente ao condomínio era calmo, com exceção da curiosidade de pedestres com a presença da imprensa e a movimentação de seguranças do empresário. As informações são de O Globo.

Marcelo tentou despistar a imprensa com dois carros diferentes. Inicialmente, às 15h20, um carro preto chegou ao condomínio e saiu poucos minutos depois. O segundo carro, prata, chegou às 15h50. O empresário também não estava nesse veículo. Minutos depois, o primeiro automóvel voltou ao condomínio, dessa vez com Marcelo

Marcelo Odebrecht foi preso em 19 de junho de 2015, após a deflagração da 14ª fase da Lava-Jato. Após negar por um ano e meio ter cometido qualquer ilícito, no final de 2016, ele e a empresa fecharam acordo com o Ministério Público, denunciando pagamentos de vantagens indevidas a deputados federais, senadores, ministros e a ex-presidentes.

Marcelo teve a pena diminuída graças à delação. O acordo incluía o cumprimento da pena em regime fechado por dois anos e meio, finalizados hoje, e mais dois anos e meio em prisão domiciliar.

Após esse período, Marcelo fará a progressão para o regime semiaberto diferenciado e poderá sair de casa, desde que retorne à noite, finais de semana e feriados, com prestação de serviços comunitários por 22 mensais. Os últimos dois anos e meio de pena serão em regime aberto.

No condomínio, Marcelo Odebrecht só poderá receber visitas de 15 pessoas. Além disso, será monitorado 24 horas por dia com uma tornozeleira eletrônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.