Mantega vai ‘entregar’ Dilma em delação, diz revista

Dilma

Apontado como principal operador das propinas envolvendo o Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega resolveu fazer uma delação premiada que pode comprometer a ex-presidente Dilma Rousseff. É o que diz uma reportagem publicada na noite desta sexta-feira (2) pelo site da revista “Época”.

Segundo a reportagem, Mantega já mandou sua oferta aos procuradores, mas ainda não decidiu com qual advogado tocará a delação. Os procuradores, contudo, ainda não definiram se é o momento certo para aceitar a delação.

“Seja como for, esperam muito mais provas do que as já oferecidas por Mantega. Estão interessados em casos novos, especialmente envolvendo crimes no sistema financeiro com uso de informações privilegiadas da equipe econômica da petista”, diz trecho da matéria.

Ainda conforme a publicação, a delação de Mantega depende da delação de Antonio Palocci – ministro da Fazenda no governo Lula. “Ambas se completam. Palocci pega Lula. Mantega pega Dilma. Os dois foram, em tempos diferentes, os principais operadores das grandes propinas do PT, seja no petrolão, seja no setor financeiro, seja nos bancos públicos”, ressalta “Época”.

A delação de Palocci está em estágio avançado, mas pode demorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.