Manifestação Gritos dos Excluídos em Brasília pede saída de Temer

Brasília - Grito dos Excluídos faz manifestação contra o governo do presidente Michel Temer, na Esplanada dos Ministérios (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A manifestação “Grito dos excluídos”, organizada por movimentos sociais e grupos ligados à Igreja Católica, percorreu a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, feriado de Sete de Setembro. Entre outras coisas, eles pediram a saída do presidente Michel Temer, segundo o jornal O Globo.

O “Fora Temer” podia ser visto em vários cartazes e camisetas. Os manifestantes também são contrários às reformas da previdência e trabalhista, e à privatização de empresas estatais, como a Eletrobrás. Às 10h50, a PM estimava haver 200 manifestantes concentrados. Educivaldo Xavier da Silva, Mário Soares e Rosilene Silva moram num assentamento do MST na zona rural do Distrito Federal. Entre outras coisas, pediram a reforma agrária e a saída de Temer do poder.

Enquanto andavam na Esplanada, em direção ao Congresso, as pessoas que estavam acompanhando a parada de Sete de Setembro deixavam o local. O protesto foi pacífico. Havia duas fileiras de policiais entre os manifestantes e os prédios dos ministérios. Um pequeno grupo que estava na parada esperou os manifestantes nas proximidades do Congresso com cartazes em que pediam intervenção militar. Houve troca de insultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.