MAIS ENROLADO QUE NAMORO DE COBRA: Ministério Público abre inquérito para investigar supostas fraudes cometidas pelo vice-prefeito de Macau

O Ministério Público do estado de Rio Grande do Norte (MP-RN) abriu um inquérito de número 113.2018.001408, através da portaria 2018/0000414489, no último dia (11), visando apurar as responsabilidades de irregularidades identificadas nos processos administrativos do órgão previdenciário macauense Macauprev. Vice-Prefeito Rodrigo Aladim era presidente do órgão e pode ser punido.

A denúncia foi feita ao Ministério Público pelo órgão que em auditoria interna, encontrou sucessivos vícios administrativos e indícios de que dezenas de aposentadorias concedidas nos últimos oito anos, eram frutos de fraudes.

Segundo o relatório, foram identificadas cerca de 32 fraudes, mas o número deve aumentar, conforme o Ministério Público se aprofunde nas investigações.

O atual vice-prefeito macauense Rodrigo Aladim foi Presidente da Macauprev no período em que algumas dessas aposentadorias foram concedidas, e em função disto, aparece como principal responsável pelas concessões, uma vez que além de reger todo os processos administrativos do órgão, ele ainda assinava e autorizava tais atos.

Se confirmadas as irregularidades e o envolvimento do vice-prefeito no caso, o MP ofertará a denúncia à justiça Potiguar que julgará os acusados.

Rodrigo Aladim já é alvo de outros processos envolvendo a Prefeitura de Macau e antigos aliados seus, quando ocupou cargos nas gestões dos ex-prefeitos Kerginaldo Pinto e Flávio Veras.

Se condenado, Aladim responderá por crimes de improbidade administrativa e deverá ser obrigado a devolver dinheiro aos cofres públicos.

Procurado, ele não quis se pronunciar.

VEJA ABAIXO O DOCUMENTO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.