Mais de 40 por cento do eleitorado não quer votar para senador em Assú

Resultado de imagem para zenaide e george são joão em assu

Com o apoio da trindade política do clã Soares, Zenaide patina na casa de 20 por cento

No município do Assú: 9,4% não souberam ou não opinaram e um total de 32,43% ainda afirmou que não vai votar em qualquer dos nomes, votar em branco ou ainda anular o voto, totalizando 41,84% segundo a pesquisa Seta, o que revela a falta de interesse ou de confiança dos eleitores assuenses nos nomes apresentados na disputa por duas vagas de senador do Rio Grande do Norte.

Apesar de ter apoio da poderosa máquina da Prefeitura do Assú comandada pelo prefeito Gustavo Soares e também do seu irmão, deputado estadual George Soares, a pré-candidata a senadora pelo PHS, Zenaide Maia, patina na casa de 20% das intenções de voto, segundo pesquisa do instituto SETA, realizada entre os dias 7 e 8 de julho com 400 entrevistas.

O senador Garibaldi Alves, do MDB, que tem o apoio da vice-prefeita do Assú Sandra Alves e do seu marido, presidente do diretório municipal do partido, Helder Cortez, aliados do prefeito do Assú e do deputado do PR – teve quase a metade da votação de Zenaide.

Na pesquisa estimulada, que é aquela em que os entrevistados têm acesso aos nomes dos pré-candidatos, Garibaldi aparece com 11,9% das intenções de voto, a frente de Styvenson, com 9,9%, e de Jácome, com 8,4%.

Geraldo Melo aparece com 5% e José Outros 1,7%. Os demais citados não somaram 1%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.