Maia está incomodado com clima de desconfiança no governo Temer

Resultado de imagem para maia e eliseu padilha

Com a possibilidade de vir à tona, nos próximos dias, uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem dito a aliados que voltou a se sentir incomodado com a desconfiança do governo em relação aos passos que pode dar de agora em diante.

Quando eclodiu a primeira denúncia contra Temer, a euforia de aliados do presidente da Câmara, que se apressavam em já trabalhar com um cenário sem Temer e com Maia na cadeira da Presidência, causou mal estar no governo. A especulação era tamanha que, quando Temer viajou para a cúpula do G20, em julho, o deputado preferiu não assumir – ele viajou a trabalho para a Argentina – e deixou a presidência interina nas mãos do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Congresso Nacional.

PADILHA ‘CUTUCANDO’

Segundo aliados de Maia, presidente interino até o dia 6 de setembro, quando Temer volta da China, vem do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) o maior clima de animosidade em relação a Rodrigo Maia. Esses aliados do presidente da Câmara garantem, como também sempre fez o próprio Maia, que ele está “absolutamente tranquilo” e disposto a ajudar o governo a seguir em frente. As informações são de O Globo.

— Essa desconfiança do Padilha voltou a incomodar demais o Rodrigo. A sensação é a de que você chega em casa e seu marido sempre pergunta: “onde você estava?”. Fica parecendo que ele está sempre mentindo e tem que se explicar para o governo — disse ao GLOBO um parlamentar próximo a Maia.

— O governo maltrata ele, o clima de desconfiança não parou. Digamos que o Padilha continua cutucando — disse outro aliado do deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.