Maia diz que não pode haver ‘zona’ no plenário

Após a oposição tomar a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira, exibindo cartazes de “Fora Temer” e “Diretas Já”, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao GLOBO que não pode haver “zona” no plenário, e que protestos como esses só prejudicam a imagem da Câmara.

— Vamos reorganizar, não pode ter zona. O Parlamento não pode passar essa imagem. A posição contra ou a favor é democrática, agora esse tipo de imagem não agrega nada para campo nenhum — disse.

Perguntado se os protestos não passam a imagem de que a situação do presidente Michel Temer está muito frágil, Maia disse que é preciso respeitar a imagem da Câmara. Desde que o governo foi atingido pelas acusações da JBS, na última quarta-feira, a única matéria votada foi a Medida Provisória (MP) que permite o saque de contas inativas do FGTS, aprovada nesta terça-feira após quatro horas de discussão.

— Uma coisa dessas não é questão de imagem, é uma questão de respeito ao plenário da Câmara, não tem nada a ver com o presidente da República — avaliou Maia.

Apesar de todas as dificuldades para a discussão de matérias no plenário, Maia disse que acredita que o governo ainda conseguirá reorganizar a base e voltar a tocar pautas de seu interesse no Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.