Maia diz que é ‘realista’ possibilidade de votar Previdência em dezembro

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nesta segunda-feira que a possibilidade de votação da reforma da Previdência ainda no mês de dezembro é “realista”. Segundo ele, o grupo de líderes com quem se reuniu no domingo calcula ter entre 325 e 330 deputados a favor da reforma. São necessários 308 votos para aprovar a mudança.

— Vai dar uns 330 (deputados a favor da reforma). Alguns foram excluídos da nossa conta porque estão com posição contrária. Então, a gente tem, dentro dos partidos que apoiam a reforma, a princípio 325 votos. E tem mais 45, 50 deputados, de outros partidos, que não estão na oposição, mas também não estão na base (do governo). As informações são de O Globo.

Segundo Maia, o governo precisa trabalhar a base, para garantir os cerca de 330 votos e levar a reforma a votação no plenário.

Questionado sobre o otimismo com as chances de votação da reforma da previdência, Maia disse que até o último sábado estava pessimista, mas mudou para um sentimento realista após a reunião deste domingo com aliados.

— Eu espero que sim (que a reforma seja votada na semana que vem), estou realista. Não dá ainda pra ser otimista, mas no sábado eu estava pessimista. Com as reuniões de domingo, estou realista, acho que temos um caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.