Lote com mais 51,4 mil doses de vacina contra a Covid-19 chega ao RN

Vacinas chegaram ao Rio Grande do Norte — Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira (23) um novo lote com mais 51,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O avião com os imunizantes desembarcou no Aeroporto de Natal às 12h.

A carga chegou com 10,4 mil doses da CoronaVac e outras 41 mil da vacina de Oxford/AstraZeneca.

As vacinas foram recebidas pelo governo do RN e a distribuição para os municípios acontece a partir das 7h deste sábado (24), saindo da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

As vacinas recebidas são destinadas para aplicação da segunda dose em idosos entre 60 e 69 anos, trabalhadores da saúde e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia. E também para aplicação da primeira dose nos agentes de segurança que ainda não foram imunizados, além da ampliação da imunização entre os idosos.

Com a chegada da nova carga, o RN recebeu até o momento 895.490 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a plataforma RN+ Vacina, até o início da tarde foram registradas a aplicação de mais de 620 mil vacinas nos 167 municípios potiguares.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.