LIBERDADE: Francisco do PT de Assú anuncia apoio a chapa Ivan Júnior e Eurimar

Mesmo com a intervenção da governadora Fátima Bezerra e do deputado George Soares no PT de Assú, querendo obrigar que os filiados apoiassem o projeto de reeleição de Gustavo Soares, a maioria dos filiados de forma corajosa e livre, se posicionaram a favor de Francisco, filiado desde sempre ao partido e detentor de admiração por sua postura sempre correta e sensata.

Francisco anunciou hoje que apoia a chapa Ivan Júnior e Eurimar. Confira nota que ele divulgou:

Dirijo-me a todos os meus familiares, amigos e companheiros do Partido dos Trabalhadores, para informar que estou apoiando a candidatura de IVAN JUNIOR a prefeito de Assu.

Aproveito a oportunidade para esclarecer alguns pontos:

1. Durante 8 anos fui secretário municipal na gestão de Ivan Júnior, inicialmente como secretário de indústria e comércio, e depois por mais de 7 anos como secretário de administração, tendo sido escolhido democraticamente dentro das instâncias do PT de Assu.

2. Em 13/06 O diretório municipal do PT de Assu deliberou por 11×6 o apoio a candidatura de Ivan Júnior para prefeito.

3. Em seguida, o diretório estadual do PT, atendendo reivindicações de integrantes que comungam com o apoio ao atual prefeito Gustavo Soares, não referendou a nossa decisão de apoiar Ivan Junior, e determinou que o PT de Assu teria que apoiar a candidatura do atual prefeito.

3. Considerando que houve uma “INTERVENÇÃO BRANCA”, no diretório municipal, renunciei ao cargo de presidente do PT de Assu, de forma unilateral, justamente por não comungar com a decisão proferida.

4. Em função da minha renúncia quase 70% dos membros do diretório municipal se afastaram em solidariedade ao meu gesto e também por não concordarem com a decisão da direção estadual do PT.

Quero neste momento agradecer a todos que ficaram solidários ao meu posicionamento.

Finalmente, RATIFICO a minha posição de forma irrestrita, em apoiar a candidatura de Ivan Júnior para prefeito de Assu.

Aproveito a oportunidade para pedir a todos, que concordam com a minha exposição de motivos, que possamos votar num projeto que garanta a Assu a possibilidade de ter um prefeito que realmente queira ser prefeito.

Finalmente, conclamo a todos os meus familiares, amigos e companheiros do PT a votarem em Ivan Júnior para prefeito de Assu no próximo dia 15 de novembro.

Por um Assu melhor para todos e todas, Ivan Júnior é 10.

Francisco das Chagas Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.