Kelps vai voltar à Assembleia e Michael afirma que foi surpreendido

O deputado estadual em exercício Michael Diniz (Solidariedade) não recebeu a informação de que o deputado Kelps Lima (Solidariedade) vai reassumir o mandato na Assembleia Legislativa. O titular do mandato, que estava licenciado desde junho, anunciou que retornaria ao Legislativo já na primeira quinzena do mês de agosto. Michael Diniz, que exerce o cargo por ser suplente, soube da intenção de Kelps por intermédio de notícias na imprensa.

Em entrevista concedida na tarde da segunda-feira, Kelps Lima disse que seu retorno após 60 dias de licença seria devido a fatos envolvendo a CPI da Covid, com arquivamento de denúncias contra a governadora Fátima Bezerra (PT). Inicialmente, a previsão seria de que o parlamentar ficasse 120 dias longe do cargo.

Questionado se a postura de Michael Diniz, que se envolveu em polêmicas principalmente devido a pronunciamentos contrários ao movimento LGBT+, teria influenciado em sua decisão de antecipar a volta, Kelps Lima disse que não teve qualquer tipo de relação e que respeita a postura do suplente.

Segundo Michael Diniz, não houve qualquer comunicado por parte de Kelps Lima sobre a antecipação da volta à Assembleia. Envolvido na pré-campanha para deputado estadual, Diniz disse que vai conversar com Kelps Lima.

“Eu vou ver com calma, estou em um período de pré-campanha. Com certeza, vou conversar com ele, mas sem pressa. Sou bom de jogo, converso, escuto. Vamos ver”, disse Michael Diniz.

Passagem

Católico, monarquista e de direita, como se define nas redes sociais, Michael Diniz assumiu o mandato de deputado na segunda quinzena de junho. Ele foi eleito para a terceira suplência do Solidariedade, com pouco mais de 7 mil votos conseguidos na disputa de 2018.

No mandato, Michael Diniz fez pronunciamentos duros contra a o movimento LGBT+, afirmando desprezo pelas manifestações. O parlamentar entrou em rota de colisão com a deputada Isolda Dantas (PT) e chegou a posar para fotos em frente ao gabinete da deputada fazendo gesto de arma com as mãos, ao lado de correligionárias.

Retorno 

O deputado estadual licenciado Kelps Lima (Solidariedade) vai retomar o mandato na Assembleia Legislativa até o dia 10 de agosto. Longe do Legislativo desde o início de junho, o parlamentar anunciou  que vai antecipar em 60 dias o seu retorno ao Legislativo. Com isso, Michael Diniz deixa o cargo e retorna à condição de suplente.

“Eu posso voltar a partir de 60 dias. Esse é um dos temas que mais me fez querer voltar antes do prazo (arquivamento de denúncia contra a governadora Fátima Bezerra referente à investigação da compra de respiradores)”, disse, negando que a postura do suplente tenha sido motivo para a volta. “Ele erra na mão em um pronunciamento ou outro, mas não acho que se deva rotular pessoas por frases infelizes. Não jogo nesse time. Ele defende suas bandeiras e respeito”, afirmou o deputado.

Sem data definida para voltar à Assembleia, Kelps acredita que estará na Assembleia no dia 6 ou 10 de agosto.

Com informações, Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.