Kelps Lima critica Governo Fátima por não tratar da Previdência Estadual

O deputado Kelps Lima (SDD) levantou um debate, na sessão desta quinta-feira (09), sobre a Previdência do Estado do Rio Grande do Norte. O parlamentar criticou o atual governo por não tratar de reduzir o déficit previdenciário que hoje ultrapassa os R$ 100 milhões mensais.

“Quem de fato se preocupa em alterar a vida de quem é mais pobre tem de se preocupar com isso”, alegou Kelps, ressaltando que se o Estado não se preocupar com uma reforma na previdência do Estado, ela poderá vir “de cima pra baixo”, acenou o deputado. “Os trabalhadores poderão sair de um salário atrasado na ativa para uma aposentadoria com atraso”. Para Kelps, é isso o que poderá acontecer se o governo ‘não atacar o déficit previdenciário’.

Para Kelps Lima, a ‘omissão’ da governadora Fátima Bezerra (PT) poderá fazer com que a população mais pobre pague a conta pelo Estado não discutir o equilíbrio fiscal. Em aparte, o deputado Francisco do PT disse que o debate era importante, mas discordou do termo “omissão”, atribuído por Kelps à governadora. “A governadora tem procurado alternativas”, garantiu Francisco do PT, afirmando que o IPERN está fazendo um diagnóstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.