Juíza cassa mandato de vereadora de Guamaré por suspeita de ‘caixa dois’

A juiza determinou o afastamento imediato da vereadora Francisca do Camarão

O presidente da Câmara de Vereadores de Guamaré  Emilson de Borba Cunha, vulgo “Lula Máscara Negra”, vai terminar o final do ano com o pé esquerdo, após ver o seu sonho de assumir o Executivo Municipal no lugar do prefeito Hélio de Mundinho, desmoronar completamente e agora, com a cassação do mandato da sua aliada e vereadora Francisca da Silva Galdino Barbosa, vulgo Francisca do Camarão.

Além de cassar o mandato da vereadora Francisca do Camarão (PMDB), a juíza eleitoral CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA, determinou ainda ainda como consequência da sua decisão que o suplente deverá assumir o lugar da investigada que também foi condenada a ficar inelegível por 8 anos. A vereadora cassada pode recorrer ao TRE.

A magistrada diz na sentença que  “as irregularidades praticadas por Francisca do Camarão foram graves e configuraram caixa dois, seja porque sequer foi possível quantificar as omissões com combustível e produção dos três jingles”.

De toda sorte, os vícios nas contas ultrapassariam facilmente a estimativa de 2% feita pela investigada nas suas alegações finais, estimativa, aliás, feita sem qualquer respaldo em documentos ou outras provas, sobretudo considerando que foi observado por esta magistrada nas prestações de contas de outros candidatos que as despesas com produção de jingles variaram de R$450,00(quatrocentos e cinquenta) a R$1.200,00(mil e duzentos reais) por unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.