José Adécio: “Deixar de pagar os salários em dia é uma afronta aos trabalhadores e trabalhadoras”

O deputado José Adécio sempre votou a favor dos servidores e para comprovar sua preocupação com o bem estar dos homens e mulheres que trabalham em prol do Rio Grande do Norte, é o autor do parágrafo quinto do artigo 28 da Constituição Estadual, de 1989, que diz: “Os vencimentos dos servidores públicos estaduais e municipais, da administração direta, indireta, autárquica, fundacional, de empresa pública e de sociedade de economia mista, são pagos até o último dia de cada mês, corrigindo-se monetariamente os seus valores, se o pagamento se der além desse prazo”.

Para José Adécio, a garantia do pagamento em dia é o principal direito do trabalhador, que deve ser respeitado. “Sempre tive essa preocupação de ver os trabalhadores recebendo salários em dia, desde quando fui dono de construtora, como engenheiro civil, e depois que entrei na vida pública, como prefeito de Pedro Avelino e depois como deputado, por oito mandatos consecutivos”.

O deputado José Adécio reforçou que, independentemente de estar na oposição ou apoiando o Governo, sempre defenderá os direitos dos trabalhadores. “Que sejam cortados gastos desnecessários, que as finanças sejam organizadas, mas deixar de pagar os salários em dia é uma afronta aos trabalhadores e trabalhadoras”, define.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.