Jacó Jacome alerta para cuidados diante de possível terceira onda da Covid no RN

A preocupação com a possível terceira onda da covid, como vem sendo alertado pelos especialistas, foi o tema do pronunciamento do deputado Jacó Jácome (PSD) na sessão plenária híbrida desta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa. O parlamentar defendeu o avanço do plano de imunização de forma mais célere.

“Esse é um assunto de preocupação com a saúde pública, a terceira onda está sendo estudada por especialistas com grande risco de acontecer no Brasil. E pode ocorrer com a variante indiana, o que vai levar a um quadro de dimensões catastróficas no Brasil e pode afetar o RN”, preocupa-se o deputado.

Jacó Jácome alertou para a necessidade de avanço no plano de imunização. “Para combater essa possível onda é preciso que a vacinação avance de maneira mais célere, com maior atuação dos gestores públicos para que isso aconteça. Se houver novamente uma nova onda, teremos obrigação de ter novas restrições, que vai piorar o que já está muito ruim, com o alto desemprego, fome e pessoas sem renda”, alertou.

O parlamentar destacou ainda o alto índice de ocupação de leitos no RN: “Ontem tivemos um dos piores dias desde o início da pandemia, com 993 pessoas internadas e fila de mais de 90 pessoas precisando de UTI segundo a Secretaria de Saúde, o que é muito triste, é lamentável’, afirmou.

O deputado lamentou o fato de muitas pessoas ainda não acreditarem na importância da vacina. “Como estudante de medicina, de família de médicos, como muitos deputados aqui, entendo que a população precisa saber que uma vacina para chegar ao braço das pessoas passa por muitos testes e etapas até que surta efeito”, disse.

Jacó Jácome finalizou dizendo que vai levar adiante a PEC de sua autoria para que sejam doados 20% do salário de servidores com remuneração acima de 10 salários mínimos, a fim de que o Estado possa oferecer mais auxílio aos vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.