Incompetência de Gustavo faz Assú perder incentivo financeiro por falta de desempenho no Previne Brasil


A Portaria GM/MS Nº 3.830, de 29 de dezembro de 2020 do Ministério da Saúde, que institui, em caráter excepcional, incentivo financeiro de custeio destinado aos municípios que alcançaram as metas dos indicadores do Programa Previne Brasil, no âmbito da Atenção Primaria à Saúde (APS).

Antes os Municípios tinham que atingir 23 (vinte e três) indicadores pelo sistema SISPACTO, agora no novo formato implantado no final de 2019, o PROGRAMA PREVINE BRASIL, eram apenas 7(sete) indicadores em 2020 e até 2022 vai chegar a um total de 21 (vinte e um) indicadores obrigatórios de monitoramento da saúde da população, conforme demonstrativo detalhado abaixo:

Mesmo com a redução de metas estipuladas pelo Ministério da Saúde, onde reduz de 23 (vinte e três) para apenas 7 (sete) indicadores em 2020, o município do Assú não conseguiu atingir nenhum dos indicadores de saúde estabelecidos do programa, isso mostra o descaso da atual gestão.

O ministério da Saúde ciente das dificuldades dos municípios reduziu consideravelmente a quantidade de metas a serem atingidas num ano tão peculiar. No Estado do Rio Grande do Norte/RN, de 167 municípios, 101 receberam o incentivo.

Nada difícil! Tudo está na rotina do trabalho desenvolvido no dia a dia dos profissionais, faltando somente condições de trabalho, reconhecimento dos mesmos, implantação do prontuário eletrônico e presença da gestão.

Esse estudo foi elaborado pela vereadora Lucianny Guerra, que tem tentado chamar a atenção da gestão para que faça as coisas de forma correta, e garanta recursos para o município, mas o problema é que falta gestão, falta presença, e a incompetência reina quando tem a liderança da oligarquia Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.