Hermano Morais requer Centro de Treinamento de cursos profissionalizantes em Parelhas

Levando em consideração que o município de Parelhas foi contemplado com uma Central de Cortes Industriais para fornecimento de confecção têxtil às facções de costura da Região do Seridó, o deputado estadual Hermano Morais (PSB) solicitou ao Governo do Estado a construção de um Centro de Treinamento para realização de cursos profissionalizantes no município.

Conforme o parlamentar, a unidade fomentará o desenvolvimento econômico industrial local e trará oportunidades de geração de emprego e renda. “Para tanto, se faz necessária a criação de mecanismos para qualificação profissional da população”, justificou.

“Além disso, é sabido que a pandemia instalou uma crise socioeconômica não só no nosso Estado, mas no mundo. O isolamento social, embora extremamente necessário para conter o vírus e, consequentemente, salvar vidas, deixará sérios prejuízos de ordem econômica”, completou.
Ainda segundo Hermano, investir em capacitação e treinamento para os habitantes da região pode ser uma alternativa para lidar com essa dificuldade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.